Destaques

Desafios do Instagram


Lá no início da conta do Instagram Brasil, eles criavam desafios semanais. Nessa época foi também quando meu interesse pela fotografia ficou ainda maior.
Funcionava assim, toda sexta-feira eles anunciavam um determinado tema e todas as fotos “realizadas” durante o fim de semana deveriam marcar estar marcadas com a tag determinada.

#FDSpulo

Hoje olhando essa foto, tenho duas certezas:

Flutuando em suas naves espaciais! #FDSpulo #mytwins_dnl

A post shared by Daniel Leandro (@dnlleandro) on

  1. Foi a pior foto daquela seleção  😆 😆
  2. Minha fotografia evoluiu e muito!!! Se fosse fazer essa foto faria de uma jeito bem diferente, certeza!

#FDSgrafite

Ao contrário da foto anterior, essa é uma foto que gosto muito e tenho ela impressa. No fim de semana desse desafio estávamos em uma outra cidade visitando um primo da minha esposa. Essa foto foi feita no muro da escola da cidade e foi pintado pelo primo da minha esposa.

Salve salve simpatia. #FDSgrafite o/ o

A post shared by Daniel Leandro (@dnlleandro) on

Essa época em que o Instagram Brasil promovia esses desafios foi muito legal, hoje os desafios estão concentrados somente na conta mundial do Instagram, mas quase nunca participo. Muita gente que eu conheço hoje no Instagram foi nessa época dos desafios, foi uma fase bem legal.

#verãoseulindo2016

Quando Daniel Leandro (@dnlleandro) se lembra dos verões de sua infância, ele consegue sentir o cheiro de mar e de peixes. “Quando criança, toda a família ajudava a puxar a rede com os pescadores. Íamos para a praia já preparados com uma sacolinha, porque quem ajudava sempre ganhava peixes,” conta o analista de software de Florianópolis. Daniel virou pai, e agora procura passar a tradição para os filhos, esperando com eles a chega dos pescadores na areia. “Reviver essa cena ao lado deles foi muito emocionante.” Foto de @dnlleandro Esta foto é uma das selecionadas da semana para o desafio #verãoseulindo2016. Para participar, inclua a hashtag #verãoseulindo2016 nas suas fotos e vídeos que são a cara do verão. REGRAS DO DESAFIO: Por favor, use a hashtag #verãoseulindo2016 apenas em fotos e vídeos feitos no verão de 2016, e fique à vontade para incluí-la em fotos e vídeos que você já tenha feito desde que o verão começou. Por favor, submeta apenas o que foi criado por você.

A post shared by Instagram Brasil (@instagrambrasil) on

Outra foto que tenho um carinho muito grande, na publicação do Instagram eu contei um pouco sobre a história dela, lá na minha conta do VSCO eu publiquei um Journal com uma série de fotos desse dia, foi muito legal!

O projeto do #verãoseulindo começou em 2015 e eles criaram um livro com todas as fotos selecionadas durante o projeto, verão 2014-2015, e presentearam alguns membros da comunidade Instagram, eu ganhei dois exemplares, um eu já presenteei o outro é meu 😛 .
A segunda edição desse projeto foi em 2016 e eles não criaram esse livro, uma pena, pois minha foto estaria nesse livro.

Revista IG: CREATIVITY REFLECTED Nº 1


Foi a primeira revista lançada pelo Instagram e essa edição teve como foco o trabalho publicitário ao redor do mundo desenvolvido pelas marcas dentro do Instagram desde quando abriram a plataforma para os anúncios. Também contou com alguns trabalhos desenvolvidos por membros da comunidade do Instagram no mundo todo.

A foto selecionada foi através da tag #sayhitothewater, criada pelo @cesinha e foi na sessão trending que minha fotos saiu. Muito legal ter uma foto em uma revista de circulação mundial.

✋✋✌ #sayhitothewater #achadosdasemana

A post shared by Daniel Leandro (@dnlleandro) on

Estava com meus filhos e no caminho da praia, vi a poça d’água e click, fiz a tofo.

Coleção do VSCO


Aqui algumas fotos selecionada pela curadoria do VSCO. As fotos são selecionadas e publicadas na coleção da conta VSCO.