Sobre

Meu interesse pela fotografia começou lá época do surf, (sim surfei por um tempo 😀 ) e na época do skate. Fui assinante das revistas Fluir e cemporcentoSKATE, passava horas todos os dias folheando as revistas, arrancava as páginas com a melhores fotos e colava nas paredes do quarto.

Em seguida com o surgimento das máquinas digitais compactas, meu pai teve algumas e sempre pegava emprestado para tirar fotos de carros e principalmente dos churrascos e encontros com os amigos, muitas fotos ainda tenho guardadas. Logo em seguida ganhei uma do meu pai, e com o nascimento dos meus filhos fiz muitas fotos de nossa família.
Desde que me entendo por gente sempre tive um gosto pela fotografia, meu interesse aumentou quando comprei um celular com uma câmera boa, um Samsung Galaxy SIII. Foi aí que comecei a tirar muitas fotos, criei um conta no Instagram e publicava de tudo que é foto.

Quando nasceu a conta do Instagram Brasil, logo no início eles lançavam desafios fotográficos para os fins de semana, cada final de semana era um desafio. Participava direto, ganhei uns dois destaques e falo sobre eles aqui. Foi aí que comecei a procurar referências, comecei a seguir muitos fotógrafos, organizei meu feed, e ir atrás de tudo que é informação sobre a fotografia. Nesse pouco tempo aprendi bastante coisa e vi que ainda tem muita coisa para se explorar na fotografia, por enquanto me considero um entusiasta na fotografia.

Uma das coisas que mais curto são as possibilidades que a fotografia de celular pode proporcionar, você está com o seu celular praticamente o tempo todo. Você só irá perder uma foto se não quiser, ou se estiver sem bateria 🙁 . Independente do que você for fazer, 90% das coisas que você precisa está ali. Campanhas, casamentos e até exposições foram realizados utilizando apenas o celular, acredito muito nesse potencial e espero que esse cenário melhor cada vez mais.